Como a Administração Biden pode impactar o preço do Bitcoin em 2021, segundo especialistas e investidores do setor

Após quatro dias dolorosamente longos de contagem dos votos, Joe Biden foi finalmente declarado o 46º presidente dos Estados Unidos. As principais agências de notícias e a Associated Press declararam Biden e seu companheiro de corrida Kamala Harris como os vencedores da corrida de 2020, embora Donald Trump ainda não tenha concedido a eleição.

Com a eleição agora escrita nos livros de história, os especialistas e investidores estão analisando cuidadosamente como uma Presidência Biden pode ter um impacto no bitcoin – com a maioria deles extremamente otimista sobre a nova administração.

Os Membros da Comunidade Crypto são Pró-Biden
Em junho de 2019, Trump agitou a comunidade criptográfica depois de anunciar no Twitter que „não é fã“ de bitcoin e outras moedas criptográficas, reiterando a mesma velha retórica de que a criptografia é usada principalmente para lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Mais tarde, foi revelado que Trump tinha realmente tentado extinguir o bitcoin nos Estados Unidos.

Joe Biden, por outro lado, não disse nada de negativo sobre o cripto até agora. Especialistas do mercado como Qiao Wang, portanto, acreditam que uma presidência Biden é melhor do que a administração Trump.

O FATO DE O TRUNFO E O MNUCHIN SEREM HOSTIS AO BTC FAZ DE UM TRUNFO UM CANDIDATO MUITO INFERIOR. PARE COMPLETO. NO ENTANTO, A PARTE DO SENADO É DISCUTÍVEL. VOCÊ PODERIA ARGUMENTAR QUE OS DEMOCRATAS SÃO MAIS PROPENSOS A CRIAR INFLAÇÃO, O QUE É BOM PARA O BTC.

– Qiao Wang (@QwQiao) 8 de novembro de 2020
Enquanto isso, outros membros da comunidade criptográfica colocaram seu peso para trás de Joe Biden. No caso em questão, o CEO da FTX Crypto Exchange Sam Bankman-Fried doou um total de US$ 5,2 milhões para a campanha presidencial de Joe.

Investidores como Mike Novogratz, da Galaxy Digital, acreditam ainda mais que o bitcoin florescerá sob a administração do novo presidente, citando as ações em andamento do Fed inundando o mercado com dinheiro provocado pela COVID-19. A impressão sem precedentes do dinheiro aumenta inadvertidamente o caso do bitcoin como uma cobertura contra a inflação e a autoridade – ambos criando a tempestade perfeita para o bitcoin.

– Mike Novogratz (@novogratz) 4 de novembro de 2020

„A Mitcoin é a rede criptográfica dominante – projetada para hospedar o ativo de refúgio seguro ideal e preservar a energia monetária por longos períodos de tempo sem perda de energia. Isso faz da #BTC a solução para todos os problemas de reserva de valor do investidor“. Poucos entendem isso“, o fundador e CEO da MicroStrategy Michael Saylor resumiu a respeito de o bitcoin ser o refúgio seguro máximo em um post no Twitter na segunda-feira.

Quem Biden Nomeia para Liderar as Principais Agências Reguladoras Será Crucial para Bitcoin
Como Biden não tornou pública sua opinião sobre as moedas criptográficas, seu principal impacto sobre a classe de ativos provavelmente virá de quem ele nomeia para posições-chave na Securities and Exchange Commission (SEC), na Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e no Office of the Comptroller of Currency (OCC).

O conselheiro geral da Compound, Jake Chervinsky, afirmou:

„O presidente eleito Biden não disse nada publicamente sobre suas opiniões sobre criptografia. Por enquanto, não é realmente uma questão suficientemente grande para merecer sua atenção“. Os próximos quatro anos da política de criptografia dos EUA dependem de quem ele nomeia para cargos-chave; saberemos mais à medida que a transição for avançando“.

Com base nessa premissa, o governador da Reserva Federal, Lael Brainard, supostamente vai preencher o papel de secretário do Tesouro dos EUA sob a presidência de Biden. Brainard é mais conhecido por supervisionar a experimentação do Fed com um dólar digital.

Além disso, relatórios dizem que Biden pode nomear o ex-presidente do CFTC Gary Gensler para trabalhar em um plano de supervisão de Wall Street. Gensler já falou muito sobre criptografia e espera vê-la „em algum lugar no sistema financeiro de uma forma significativa“ no futuro.